Globoplay: Experiências Inesquecíveis para Conexões Reais

Globo

01. CLIENTE

O Globoplay é uma plataforma de streaming com um vasto catálogo de séries, filmes, novelas, documentários e muitas outras produções originais e exclusivas. Uma das suas características significativas é a forma de cativar o seu público exigente com experiências criativas e imersivas.

02. Desafio

1. Encantar um público com landing pages envolventes
2. Criar experiências que elevassem a interação do usuário na plataforma e que despertassem o interesse em assistir às produções no catálogo, em especial Manifest: O Mistério do Voo 828, The Big Bang Theory, Doctor Who e Desalma

03. SOLUÇÕES

Manifest: Embarcando no Mistério:
Simulamos um cartão de check-in para o voo 828, o grande mistério da série. Os usuários eram convidados a confirmar o embarque, seguidos de uma breve sinopse que despertava a curiosidade sobre o mistério a ser desvendado: O que aconteceu com o voo 828? A landing page foi direcionada a usuários que já tinham iniciado a série, incentivando-os a continuar.

The Big Bang Theory e Doctor Who:

Na landing page de The Big Bang Theory, a sala de Sheldon foi recriada para os fãs testarem os seus conhecimentos sobre a série; Através de um quiz sobre Doctor Who, os fãs tinham a missão de desvendar onde os doutores da série se perderam no tempo. 

Desalma:

Aproveitando a temática da série, lançamos um tarô com cartas totalmente personalizadas. Os usuários podiam escolher o tópico para a leitura: Família, Amor, Espiritual, Conselho, Financeiro ou Profissional. Algumas perguntas eram disponibilizadas e as cartas eram apresentadas para escolha do usuário. Para além da previsão para o futuro, havia uma recomendação de série.

Deu Match:
Envolvendo o Público:
Para esse conteúdo voltado ao engajamento com a plataforma, foram criadas duas landing pages. A primeira delas, chamada de O Que Ver Agora?, foi desenvolvida para incentivar os usuários a explorarem novas opções na plataforma, criamos o “Deu Match”, inspirado em aplicações de relacionamento; a segunda landing page, que recebeu o título de Sempre de Parabéns!, foi atualizada mensalmente e apresentava um vídeo especial sobre o signo vigente, além de sugestões temáticas.

04. RESULTADOS

As landing pages conseguiram envolver os usuários, aumentar as taxas de interação e gerar um grande buzz em torno dos conteúdos da plataforma, tudo isso confirmado por alguns números importantes:

  1. Manifest:
    Entre os visitantes da página, 95,5% realizaram o check-in, e 16,2% compartilharam a ação no Facebook com os seus amigos.

  2. The Big Bang Theory:
    Mais de 90% dos usuários que visitaram a página participaram da brincadeira.

  3. Doctor Who:
    A ação foi outro grande sucesso, com 83,4% dos usuários engajados.

  4. Desalma:
    Em apenas um mês, tivemos mais de 17.000 acessos e mais de 70% de envolvimento com o jogo.

  5. O Que Ver Agora?:
    A iniciativa foi um sucesso! 84% dos usuários que foram à página iniciaram o quiz.

  6. Sempre De Parabéns!:
    Em mais de um ano, 130.000 usuários exploraram a funcionalidade, com um recorde de 25.000 em junho de 2019.